quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Acreditem

Vi um docomentario num canal americano que estudava a reação das pessoas aos mais variados problemas não só de saude mas também profissionais, emocionais etc, e as pessoas que encaravam esses mesmos obstáculos como um desafio e nunca desistiam por mais dificeis que fossem essas circustâncias tinham uma taxa de sucesso de vencer e ultrapassar os problemas ou desafios como lhe chamavam eram enormes .
Fiquem surpreendida com certos casos havia pessoas com situações na vida bem complicados mas que nunca pensaram sequer que não os podiam vencer e todos os dias diziam a elas próprias que iam ser capazes de ultrapassar o problema.
Notei que não tinham medo se falar nos seus medos , nas suas angustias e quando necessitavam de ajuda não esitavam sequer em pedir .
Por isso acreditem sempre vamos conseguir...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Por acaso tenho vindo a notar um grande desconhecimento por parte da maioria das pessoas do tipo de exames que se fazem para detectar uma possivel causa de infertilidade feminina.
Na maioria dos casos é logo recomendada a famosa Histérosalpingografia.
Histerosalpingografia é um exame de raio-x do útero e das trompas uterinas, com a utilização de contraste iodado que é injetado no interior do útero através de uma cânula. Serve para diagnosticar malformações, doenças da cavidade uterina e do interior das trompas. Sua principal indicação está correlacionada com a infertilidade e é o melhor método para diagnosticar obstrução das trompas.
Na maioria das vezes consegue-se ver a causa ou desobstruir as trompas mas quando isso não é possivel uma Laparoscopia é uma possivel solução.
Laparoscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo realizado sob efeito de anestesia. Há casos que necessita o acompanhamento de um médico anestesista, utilizada para diagnosticar alterações na superfície dos órgãos ginecológicos.Técnica/procedimento
O médico faz uma pequena incisão no umbigo e introduz um telescópio fino chamado laparoscópio - Um instrumento de fibra óptica que permite realizar procedimentos diagnósticos e terapêuticos, daí o nome do exame, na forma de um procedimento cirúrgico através da qual pode-se visualizar os órgãos iternos dentro do abdômen e pelve observando se há inchaço e inflamação das trompas e ovários.
Esta técnica também é utilizada noutro tipo de cirurgias, nomeadamente em operações ao menisco, com a grande vantagem do tempo de recuperação ser muito inferior, bem como o pós-operatório, sendo possivel andar logo no dia seguinté à intervenção.

[editar] Complicações
A maior desvantagem é a dor e a distenção abdominal, cicatrizes permanentes, hemorragia vaginal, infecções, abcessos, hematomas, peritonites, enfisemas.
Pode haver um certo risco quando há doenças cardíacas ou respiratórias, obesidade, hérnia diafragmática, gravidez, doença inflamatoria pélvica ou seu antecedente - (pela possibilidade de reativá-la), cicatrizes abdominais extensas, ou múltiplas, ou próximas ao área umbilical e cirurgia abdominal prévia.
Já me submeti a estes dois exames na esperança de encontrar a possivel solução para engravidar foi-me diagnosticada endometriose em pequena quantidade mas que existe e estava a obstruir-me a trompa esquerda e agora é esperar que a natureza , deus e sei lá mais o quê se lembrem de mim um dia e façam de mim mãe de alguem.
Estou sentada no silêncio da casa , provavelmente se tive-se crianças instalava-se a confusão tipica desta hora do dia.
É disso que sinto falta eramos 3 crianças lá em casa ( eu e os meus 2 irmãos), acho que me faz falta o barulho, quem ler isto e tenha filhos pensa que estou maluca , mas quem corre atrás do sonho como eu sabe do que falo.
Chego a ter 2 televisões ligadas para ter barulho em casa e mesmo assim sinto este vazio cá dentro esta falta, e só passando por isto se sabe como é dificil dar a cara todos os dias e ter um sorriso para toda a gente, por mais que seja injusta esta situação ninguem tem culpa ...
Presiso de dar colo entendem ????
Os nossos politicos podiam ler isto podia ser que se comovessem alguma coisa, mas não tem coração para tanto acho eu.
Gostava de ver os meus direitos como cidadã deste país reconhecidos , porque nós ao fim ou cabo não temos direitos nenhum só deveres.
Gostava pelo menos que aumentassem a comparticipação nos nossos medicamentos e penso não estar a pedir muito visto que outras classes sociais tem muitas mais coidas e a custo zero por isso senhores ministros infertilidade não é uma doença de luxo , e, muitos casais não se podem dar ao luxo de fazer tratamentos por não terem condições orçamentais para pagar medicamentos que chegam por vezes ao 500 euros por caixa , dá no minimo que pensar não é!

domingo, 7 de setembro de 2008

Olá

Como tinha dito fui á consulta de homeopatia, gostei foi diferente digamos que revelador,nem sei muito bem como lhe chamar.
Gostei do médico foi simpático fez imensas perguntas o que na maiorias das vezes é raro normalmente somos nós a despejar informação e o médico nem sequer está a olhar para nós.
Bem voltando ao que interessa , disse-me que o que eu tinha era um estado de ansiedade muito grande e o sistema nervoso completamente alterado( não admira...) , tenho de tentar mudar o estilo de vida e andar com calma , disse-me que com o sistema nervoso assim o organismo acabava por rejeitar uma possivel gravidez e no fim disse que o melhor era irmos de férias e aproveita-las bem.
Receitou-me umas gotas e umas capsulas que produzem um relaxamento muscular para não ter tanta ainsiedade durante a relação sexual.
Agora é ir com calma e ver no que dá tentar não custa nada .